Como perder peso correndo – Saiba aqui

Está difícil se livrar daqueles quilinhos extras que se insistem em se instalar no seu corpo? Então saiba que a gordura abdominal gera incomodo até mesmo nas pessoas que estão dentro do peso e hoje você saber  Como perder peso correndo e ter o corpo que sempre sonhou.

A gordura abdominal preocupa as pessoas não só por questões estéticas como também por questões de saúde, pois quando a gordura na região do ventre o risco de desenvolvimento de doenças no fígado, no coração e diabetes é aumentado.

De um modo geral esse problema é causado por uma alimentação inadequada, mas também pode se dar em função de alguma quadro digestivo, como o sistema digestivo lento, por isso o mais certo a se fazer é passar a investir em uma alimentação balanceada em conjunto com uma rotina de atividades físicas.

A grande maioria das pessoas encontra muitas dificuldades para encontrar um atividade física que seja realmente efetiva para o emagrecimento como um todo e por isso acabando passando por vários tipos de esportes e nem sempre conseguem alcançar o objetivo desejado.

A corrida por usa vez é uma estratégia altamente eficaz para quem quer queimar a gordura abdominal, ela é um dos exercícios aeróbicos mais conhecidos além de ser fácil de começar a praticar, não requer equipamentos caros e complexos e nem necessita de grandes treinamentos para ficar apto e bom. A seguir você descobrirá Como perder peso correndo .

Por que a corrida queima a gordura abdominal?

A corrida é famosa por ser um dos exercícios que mais queimam calorias e atualmente se tornou uma das atividades físicas mais procuradas por quem precisa eliminar aqueles quilinhos extras ou até mesmo para quem procura manter a saúde e boa forma em dia.

Esse tipo de exercício ao contrário dos outros não exige muito acessórios ou academia para a sua prática, bastando apenas um para de tênis adequado que seja confortável e motivação, a corrida além de ajuda a queimar calorias ainda melhora a saúde mental.

A corrida melhora os aspectos emocionais, reduz os riscos de desenvolvimento de doenças além aumentar a longevidade, quem pratica corrida conseguem perder peso com grande eficiência e melhoram o seu bem-estar.

É possível perder peso com a corrida de acorda com a duração bem como a intensidade além claro do peso corporal de cada pessoa, esse exercício permite que após a sua realização a pessoa continue queimando calorias mesmo em descanso.

Na corrida tanto a prática contínua de intensidade moderada quanto intervalada tem capacidade de reduzir o percentual de gordura do corpo, mesmo que seja correndo apenas uma vez por semana.

Então podemos dizer que a corrida é um exercício completo que pode ajudar na perda daquela gordurinha da barriga que gera tanto incômodo, com a prática regular desse tipo de atividade é possível eliminar cerca de 4kg a 5,2 kg, desde que praticando 5x na semana com uma perda de 400 a 600 calorias diárias.

Como perder peso correndo

Correr faz mesmo perder barriga?

Sim, correr faz perder barriga mesmo pois com uma hora de prática é possível queimar em torno de 600 calorias e ainda mantem o metabolismo acelerado por 24 horas mesmo depois o seu término.

Porém não é possível emagrecer somente em um lugar do corpo em específico, uma vez que a perda de gordura ocorre de forma generalizada por todo o corpo, portanto a pessoa perderá peso nos braços, nas pernas, no bumbum, no rosto e também na barriga e não apenas nela.

Para aumentar a queima de gordura e diminuir o percentual de gordura do corpo como um todo é possível fazer então treinos específicos que possam mesclar distancias e intensidades diferentes pois fazem com que o organismo passe a utilizar a gordura como forma de energia reduzindo os estoques existentes na região abdominal.

Uma vez que o percentual de gordura corporal é reduzido a musculatura começará a ficar cada vez mais aparente e então aquela tão sonhada barriga tanquinho poderá finalmente ser conquistada.

Como perder peso correndo

Como perder barriga correndo?

A corrida ajuda a perder barriga, mas também é importante adotar uma dieta com restrição de calorias que seja pobre em açucares e gorduras para que assim o corpo passe a gastar a gordura em excesso que está acumulada.

Além de corrida também é importante fazer exercícios abdominais que ajudam a fortalecer o abdômen, diminuem a gordura acumulada na região e melhoram a aparência da barriga.

Para os iniciantes é importante começar devagar e ir aumentando a duração e intensidade dos treinos, apesar das atividades físicas de baixa intensidade utilizarem mais quantidade de gordura como combustível, os de alta intensidade são capazes de queimar muito mais calorias,

Então o grande segredo de  Como perder peso correndo  é alternar os exercícios e baixa intensidade com os de maior intensidade, como intercalar corridas em ritmo moderado com treinos mais intensos.

Um bom exemplo é como o treino fazendo um aquecimento leve e ao poucos intercalar a corrida moderada com “tiros’’ mais rápidos como é o caso do HIIT por exemplo, pois o importante é sempre variar as intensidades para que assim a frequência cárdica possa ser aumentada de forma rápida permitindo queimar o máximo de gordura.

Experimente também fazer treinos em circuito pois eles são capazes de queimar até 30% mis calorias que a corrida e a musculação comuns, faça exercícios de alta intensidade que inclua força e trotes,

Outra dica é acrescentar subidas pois correr já faz perder barriga a subida fará ainda mais, pois a cada grua de elevação aumenta em 10% a queima calórica durante a corrida e variar e esteira para o treino de rua pois requer mais esforço além e variar o cenário.

Por fim para perder a gordura da barriga é importante também ter uma alimentação equilibrada, isso quer dizer ficar longe dos fast food, das massas, dos pães e alimentos industrializados e com alto teor de açúcares.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *