Melhores dietas para perder barriga [Conheça a melhor na resenha]

Sabemos que perder peso não é tarefa fácil e é muito diferente de pessoa para pessoa. Depende muito de cada organismo, de cada metabolismo e do que cada corpo necessita, como necessidade de nutrientes, padrão hormonal e estilo de vida.

Perder peso é um caminho que requer acompanhamento para ter os melhores e rápidos resultados. Porém, um problema e uma reclamação muito frequentem entre as pessoas em processo de emagrecimento, é a gordura que fica localizada na barriga. Mesmo quando perdemos peso, muitas vezes, aquela barriguinha fica ali, com gordura concentrada na região abdominal.

Na hora do emagrecimento, não podemos escolher qual parte do corpo que deve se queimar primeiro a gordura, mas, existe cardápios e dietas que ajudam a queima na gordura localizada, como a da barriga.

Inicialmente, é necessário que você foque em ficar sempre em déficit calórico, que é quando ingerimos uma quantidade menor de calorias do que gastamos no dia. Outra dica é manter uma dieta equilibrada, com bons hábitos, evitando o consumo de alguns alimentos, como fast-food, industrializado e carboidratos refinados.

Existem algumas dietas que podem te ajudar na missão de diminuir a gordura da barriga e acabar com aquela barriguinha que tanto de incomoda. Entre essas dietas, nós temos a dieta mediterrânea, low carb, cetogênica, Dukan, intermitente e a dieta do metabolismo rápido.

Por onde começar?

O primeiro passo, é conhecer bem o seu corpo para escolher a melhor dieta pra você, é importante que você tenha a ajuda de um profissional nesse momento para te aconselhar melhor e focar no seu emagrecimento da melhor forma.

As dietas que são focadas no consumo de carboidrato com baixo índice glicêmico, consumo de proteínas e gorduras boas são as que geralmente te fazem perder peso de forma mais rápida. As dietas que tem o aumento de gasto de energia com os exercícios físicos leva a perda de gordura em um todo.

Possuir o hábito de uma alimentação balanceada, que melhora o funcionamento do intestino, que te auxilia na eliminação da gordura, te ajudam muito a diminuir a sua barriguinha. Alimentos como o salmão, gengibre, abacate, canela, legumes em geral, verduras e as oleaginosas também podem te ajudar com o seu metabolismo.

Alimentos que possuem muito açúcar, farinha de trigo, carboidratos refinados, deixam a barriga ais saliente e inchada. Esses são os alimentos que devemos evitar no processo do emagrecimento e perda da barriga.

Outra coisa que pode deixar sua barriga mais inchada é a ingestão de líquidos as refeições, o problema acontece na distensão do estômago. Quando ingerimos bebida juntos com as refeições, a tendencia e comer mais, muito mais que deveríamos, aumentando muito o número de calorias, que ficará no organismo estocada como gordura especialmente no abdome.

Dieta Cetogênica

Essa dieta é baseada no consumo de alimentos que possuem um alto teor de gorduras boas e proteínas e baixo teor de carboidratos. O tempo de duração dessa dieta depende do objetivo de cada pessoa.

Nessa dieta devem ser evitados alimentos como pães, macarrão, arroz e batata. Já os alimentos que devem ser ingeridos são abacate, coco, ovo, peixe, carne, frango.

O bom nessa dieta é que como não é consumido carboidrato, o corpo usa a gordura que está armazenada no corpo como fonte de energia, fazendo com que a perda de peso aconteça de forma rápida.

Porém, essa dieta pode ser bem restritiva e deve ser adaptada no organismo, pois ee terá que utilizar a gordura como fonte de gordura, isso pode causar alguns sintomas, como cansaço, dor de cabeça e letargia nos primeiros dias da dieta.

Melhores dietas para perder barriga

Dieta mediterrânea

Essa dieta incluía no cardápio alimentos frescos e naturais, como frutas, legumes sazonais, cereais integrais e azeite de oliva. Também pode ser consumido com moderação as carnes magras como o peixe.

Essa dieta evita muitas doenças cardiovasculares pois ela reduz o nível de colesterol ruim no organismo. Fora isso, você fica restritivo a se alimentar com alimentos industrializados e isso diminuirá as toxinas no seu organismo, as inflamações e retenção de líquido que diminuem muito o emagrecimento.

Dieta Low Carb

Nessa dieta, é permitido consumir carboidratos de forma reduzida e controlada. Para quem busca o emagrecimento de forma saudável, é necessário excluir os pães, macarrão, açúcar, que acabam aumentando o nível de insulina e glicose no sangue, o que faz com que o corpo acumule gordura corporal.

Essa dieta tem como base os alimentos naturais, não processados e saudáveis, podendo ser incluído na dieta, carnes, laticínios, ovos, manteiga e creme de leite. Vegetais podem ser consumidos em abundância, com exceção de mandioca e batata. Frutas com baixo açúcar e nozes também podem ser consumidas.

A low carb possui um cardápio que te deixa com a sensação de saciedade, pois estimula o consumo de gorduras e proteínas, sem falar dos alimentos que possuem fibras, que permanecem em nosso estomago por mais tempo, diminuindo a fome. Dessa forma, temos uma menor ingestão de calorias e acontece a redução de gordura como estoque no corpo.

Um dos problemas dessa dieta é que muitas vezes as pessoas não conseguem ficar muito tempo sem consumir carboidratos, dessa forma podem acabar desistindo da dieta e voltam a consumi-lo de forma exagerada e voltam a engordar. A dieta também permite que você come alimentos industrializados, como carnes processadas como hamburguer, bacon, salsicha que fazem mal para nossa saúde.

Melhores dietas para perder barriga

Conclusão

Separamos aqui nessa resenha, três das melhores dietas que estão em alta, pois além de serem ótimas para perder peso, de forma saudável e rápida, elas também são ótimas para perder barriga e eliminar toda aquela gordura que fica localizada na região do abdome.

Procure a ajuda de um profissional para que ele te indique a mais indicada para o seu caso e coloque a dieta indicada em sua rotina, criando bons hábitos para que os resultados apareçam para você.

Lembre-se também de ingerir bastante água diariamente pois ajuda muito na perda da barriga e se puder realizar atividades físicas também vão te ajudar a acelerar o processo de perda da barriga mais rapidamente.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *