Chá Verde é Bom? Saiba Aqui

Excelente bebiba que é feita a partir da folha Camellia sinensis. Rica em antioxidantes, é incrível na prevenção do envelhecimento precoce, alguns tipos de câncer e até diabetes. Se você ainda não sabe tudo sobre ele, leia até o final para conhecer.

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Uso de leguminosas na dieta faz bem? Confira Aqui

Você costuma consumir leguminosas? Hoje falaremos sobre a sua importância em qualquer dieta, continue lendo a resenha para saber mais.

A soja, feijão preto, amendoim e grão de bico, são sementes e frutos de plantas que são muito ricas em proteínas, fibras, minerais e antioxidantes, como saponinas e flavonoides.

Quando consumimos essas leguminosas regularmente ajudamos a manter em nosso organismo os níveis do colesterol, açúcar no sangue e triglicerídeos, dessa forma é possível prevenir doenças como a diabetes, o câncer e a obesidade, além disso, ajudamos no combate do intestino preguiçoso.

Essas leguminosas, são geralmente consumidas em saladas e sopas, caldos, porém, podem ser utilizadas de outras formas, como em receitas de pães, massas, bolos.

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Benefícios do morango

Uma das frutas mais versáteis que temos, muito consumida por pessoas de todas as idades, porém poucos sabem sobre os grandes e inúmeros benefícios que o morango proporciona.

Sendo composto por oxidantes e várias enzimas anti-inflamatórias, pode ser um grande aliado na busca por perda e controle de peso, além de reduzir o açúcar no sangue.

O morango também possui grande quantidade de fibras, sendo responsável por auxiliar na regulação do sistema digestório, e pode ainda estimular seu metabolismo, desta forma, consegue dar sensação de saciedade e diminuindo aquela vontade incontrolável de comer a todo instante.

Bastante versátil, o morango pode ser consumido com aveia, cereais, como iogurte ou ainda in natura, sendo saboroso em todas as apresentações.

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