Chá Verde é Bom? Saiba Aqui

Excelente bebiba que é feita a partir da folha Camellia sinensis. Rica em antioxidantes, é incrível na prevenção do envelhecimento precoce, alguns tipos de câncer e até diabetes. Se você ainda não sabe tudo sobre ele, leia até o final para conhecer.

Benéfico para a saúde

O chá verde é grande aliado para o estômago. Ele auxilia na estibulamação dos ácidos estomais, assim, contribui para a absorção e digestão correta dos nutrientes ingeridos.

Com isso, consegue ainda diminuir a absorção de gorduras pelo nosso organismo. Seu consumo de forma regular, ajuda ainda na estimulação da flora intestinal, facilitando o processo de digestão.

Melhor horário para tomar?

Ele é considerado um chá funcional, e tem efeito parecido com o café, portanto, se você tem o seu sono prejudicando ou até mesmo insônia, pelo consumo de café à noite, talvez seja melhor evitar.

Com isso, mesmo ela sendo benéfica e totalmente funcional, caso já tenha uma sensibilidade com a canféina, não deve ser tomado à noite.

Essa mesma cafeína prejudicial ao sono, é um composto altamente estimulante, sendo assim, melhora a disposição tanto física quanto mental.

O chá verde é eficaz para ser tomado antes de realizar atividade que exijam concentrações elevadas ou durante a prática de exercícios físicos.

Chá Verde

Versátilidade no consumo

Tendo várias formas de apresentação, o chá verde pode ser tomado na forma de pó solúvel, em sachês ou em cápsulas.

Facilmente é encontrado em supermercado, lojas de produtos naturais ou farmácias.

Possui efeitos colaterais?

Seu consumo excessivo deve ser evitado. Se já tem alguma patologia pré-existente, o ideal é consultar seu médico antes de começar a incluir na sua dieta.

Alguns efeitos conhecidos podem incluir dores de estômago, arritima cardíaca, má digestão e mudanças de humor.

Prevenção de doenças

Consumindo o chá verde de forma regular, será possível prevenir alguns tipos de câncer. Como é rico em antioxidantes, evita que danos sejam causados às células, sendo eficaz contra o câncer de próstata, estômago, mama, pulmão e bexiga.

Esses mesmos antioxidantes são capazes de combater a flacidez e prevenir o envelhecimento precoce. Também diminuem a inflamação e previne que a pele fique flácida com facilidade.

Manutenção da saúde

Ele é benéfico também na regulação dos níveis de colesterol, principalmente quando se fala do colesterol “ruim”, devido a sua grande quantidade de antioxidantes.

É possível também que ele impeça a formação de coágulos no sangue, auxiliando na prevenção das doenças do coração, como derrame e infarto.

Chá Verde

Auxilia no emagrecimento

O chá verde também tem efeito diurético. Ele consegue eliminar o excesso de líquido do corpo, fazendo com que suma aquele incômodo inchaço e ajudando a perder peso.

Seu compostos também são eficiente para acelerar o metabolismo, assim, vai haver um maior gasto energético e em consequência, a estimulação para o emagrecimento.

Diante destas informações, é possível afirmar que o chá verde trás inúmeros benefícios para o corpo. É eficaz desde auxiliar no emagrecimento, até na prevenção de doenças graves, como o câncer por exemplo.

Desde que consumido com moderação e devidos cuidados, pode ser inserido na rotina alimentar sem problemas.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published.