Diuréticos diminuem barriga? Tudo que não te contaram sobre eles

Algumas bebidas diuréticas, como chás verde e de gengibre, possuem como principal propriedade serem bebidas termogênicas que vão ajudar a acelerar o metabolismo de forma a eliminar certas toxinas do corpo de forma a auxiliar na secagem da barriga.

Outros alimentos como certas plantas medicinais, por exemplo alcachofras e hibisco, também possuem certas propriedades diuréticas de forma a eliminar todo o excesso de líquido presente no organismo com o objetivo de desinchar a barriga.

Porém, como que cada um destes alimentos é capaz de ajudar na perda de peso? Eles realmente vão ajudar você a conquistar aquela barriga que tanto deseja sem ao menos precisar passar por todas aquelas dietas mais restritivas ou exercícios puxados? No texto de hoje vou falar tudo que você precisa saber sobre essas bebidas.

Consumo de chás para perder barriga

É importante citar que para ter a secagem da barriga ou perder aquele peso que deseja, não se deve adoçar nenhum tipo de chá, pois o açúcar possui muitas calorias. É recomendado também ter uma dieta equilibrada da mesma forma que é importante realizar o consumo deles de forma moderada e com a orientação de algum médico.

Diuréticos diminuem barriga

  • Chá verde

O consumo de chá verde vai ajudar no emagrecimento devido a sua erva ter propriedades diuréticas de forma a favorecer a eliminação de todo o excesso de líquido acumulado pelo corpo e secar a barriga. Ademais, possui propriedades termogênicas que vai aumentar o gasto calórico do corpo e perder peso com isso.

  • Chá de hibisco

O hibisco é uma flor ótima para quem deseja perder peso devido a sua composição ser rica em flavonoides que corresponde a antioxidantes que vão evitar o acúmulo de gorduras na região do quadril e da barriga. Apesar de ser um chá diurético, ela também fará com que exista a eliminação do excesso de água.

 

  • Chá preto

O chá preto é uma bebida que possui inúmeras propriedades relacionadas ao poder antioxidante desta bebida que vão ajudar a eliminar todas as gorduras presentes nos alimentos através das fezes. Além disso tudo, o chá é diurético a ponto de diminuir a retenção de líquidos no corpo e ajudar com a secagem da barriga.

  • Chá de gengibre

Um dos chás mais eficientes na hora de perder peso, o chá de gengibre é muito bom para secar a barriga devido a sua ação diurética. O gengibre é um composto termogênico, isto é, vai poder aumentar o seu metabolismo de forma a auxiliar na perda de peso. Ademais, auxilia no controle da fome.

Diuréticos diminuem barriga

  • Chá mate

O chá mate é um tipo de planta rica em cafeína, isto é, uma substância muito diurética que vai ajudar na eliminação do excesso de líquido presente no corpo de forma a secar a barriga. Outro benefício presente da erva mate está na sua alta taxa de compostos antioxidantes que vai ajudar a diminuir a gordura do corpo.

Uma outra característica interessante está na forma com que ela deixa você saciado.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published.