Hibisco faz perder peso?

O que a flor do hibisco tem a ver com a perda de peso? O que há de tão especial no hibisco e suas flores? O mais importante, o hibisco é bom para a perda de peso? 

Este artigo vai responder todas as suas perguntas sobre o hibisco e como ele pode ajudar você a perder peso. Vamos começar. 

O hibisco é um arbusto com folhas pequenas e arredondadas e flores de um só caule de cor rosa, vermelho ou roxo. Ele é amplamente cultivado em regiões subtropicais e tropicais por suas flores, que são usadas em muitos tipos diferentes de alimentos e bebidas.

Algumas das bebidas mais populares feitas de flores de hibisco são chá, sorvete e limonada. Mas, o hibisco pode ajudar você a perder peso? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a flor e seus possíveis benefícios. 

O que a flor do hibisco tem a ver com a perda de peso? 

O hibisco é um arbusto tropical de folhas pequenas, com flores pequenas, de cor rosa a vermelha. É amplamente cultivado em regiões subtropicais e tropicais por suas flores, que são usadas em muitos tipos diferentes de alimentos e bebidas.

Algumas das bebidas mais populares feitas de flores de hibisco são chá, sorvete e limonada. Mas o hibisco pode ajudar você a perder peso? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a flor e seus possíveis benefícios. 

Hibisco faz perder peso

Hibisco para perda de peso – o básico 

O arbusto de hibisco é mais comumente encontrado em um clima tropical, como o Havaí e o sudeste asiático, mas pode ser encontrado em qualquer lugar com clima quente e tropical. O hibisco é relacionado à família das rosas e é um arbusto perene que pode crescer até 1,5 metros de altura.

Existem várias variedades de flores de hibisco, mas a variedade mais comumente encontrada é a rosa prateada. As flores de hibisco são pequenas e vêm em uma variedade de cores, incluindo rosa, vermelho, roxo e amarelo.  As flores rosa prateadas são comumente encontradas na natureza e em variedades domesticadas. 

O hibisco é bom para a perda de peso? 

Embora a flor venha com muitos benefícios à saúde, não há evidências suficientes para apoiar as alegações de perda de peso feitas sobre ela. O hibisco pode ajudá-lo com sua saúde digestiva, pode reduzir a ansiedade e pode até mesmo tratar as doenças de pele. 

O extrato da flor, ácido hibisco, tem propriedades antioxidantes que podem evitar danos celulares. O hibisco também é um estimulante que pode fazer você se sentir mais desperto, alerta e concentrado. 

Tudo isso parece ótimo e pode potencialmente ajudá-lo a perder peso, mas não há provas suficientes para apoiar essas alegações. Se você quiser experimentar, certifique-se de fazer isso com segurança! O hibisco pode interagir com vários medicamentos, portanto, certifique-se de verificar com seu médico antes de começar a usá-lo para emagrecer. 

Quais são os benefícios da perda de peso do hibisco? 

O hibisco pode ajudá-lo com sua saúde digestiva. Ele pode tratar distúrbios digestivos, como inchaço, síndrome do intestino irritável e até mesmo colite ulcerosa. 

O hibisco também pode ajudar na ansiedade e na depressão. Estudos descobriram que o extrato da flor pode diminuir os sintomas destas doenças aumentando os níveis de serotonina no cérebro. 

Outro benefício de perda de peso do hibisco vem de seu conteúdo de vitamina C. A vitamina C é importante para a saúde da pele e pode ajudar na acne, nas rugas e até mesmo nos danos cutâneos relacionados ao sol. A vitamina C também é um componente essencial do colágeno, o que ajuda na perda de peso. 

Como usar o hibisco para perda de peso 

  • Beba uma xícara de chá com duas colheres de sopa de açúcar ou mel em um dia. 
  • Coma sorvete uma vez por semana. 
  • Coma frutas frescas, como laranjas e maçãs, pelo menos três vezes por semana. 
  • Coma 5-6 pequenas refeições por dia. 
  • Tomar uma colher de chá de sementes de feno-grego misturadas em água, uma vez por dia.
  • Tomar duas cápsulas de extrato de espinheiro uma vez por dia.
  • Tomar uma multivitamina, uma vez por dia.
  • Cuidado com suas calorias e não morra de fome. 

Que ingrediente de perda de peso está no hibisco? 

O Hibisco é uma poderosa erva anti-obesidade porque contém antociânico, um composto que pode ajudar a perder peso. Também pode ajudar na digestão e tratar de problemas de pele. 

Se você quiser usar o hibisco como ingrediente para perda de peso, você deve tomar uma colher de chá do extrato da flor três vezes ao dia. Você também deve seguir uma dieta e um regime de exercícios que são projetados para ajudar você a perder peso. 

Finalmente, tenha cuidado com qualquer suplemento ou erva que você tome para a perda de peso. Certifique-se de falar com seu médico antes de começar a tomar qualquer suplemento para perda de peso ou fazer qualquer mudança em sua dieta. 

Hibisco faz perder peso

Palavras finais: O hibisco é bom para a perda de peso? 

O Hibisco é uma flor popular para fazer bebidas e alimentos, mas ele também pode ajudá-lo a perder peso? Tem algum benefício para emagrecer? Bem, a resposta é NÃO. Não há nenhuma evidência que sustente as alegações feitas sobre o hibisco como suplemento para emagrecer. Ele pode ser bom para sua saúde digestiva e pode ajudá-lo com ansiedade e depressão, mas há muitas opções melhores disponíveis! 

Se você está procurando um ingrediente natural que possa ajudá-lo a perder peso, escolha uma planta diferente. Há muito mais suplementos de emagrecimento eficazes por aí. 

Hibisco pode fazer uma bebida ou comida saborosa, mas há muitas outras opções que podem ajudar a perder peso. Escolha antes uma dessas opções! 

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published.