O que é a dieta flexivel?

Dicas para a Dieta Flexível: Como Comer, Beber e Ser Saudável

É possível ser saudável e comer qualquer coisa? A resposta é sim. Mas, como em qualquer outra coisa na vida, o equilíbrio é fundamental. Este artigo compartilha dicas sobre como comer saudavelmente e ao mesmo tempo poder satisfazer seu paladar.

Ele oferece conselhos úteis sobre como conseguir uma dieta saudável que inclua alimentos “flexíveis”, como frutas, vegetais e carnes. As dicas incluem o uso de especiarias para realçar o sabor, pedir porções menores em restaurantes e petiscar frutas em vez de batatas fritas ou pretzels.

Dicas de Dieta Flexível

-Semana opções mais saudáveis em restaurantes.

-Optar por porções menores de seus alimentos favoritos.

-Evite o lanche de batatas fritas e pretzels, que podem ser ricos em gorduras e carboidratos insalubres.

-Em vez disso, coma frutas para uma alternativa natural que tenha o mesmo sabor das fritas ou dos produtos assados.

Este artigo compartilha dicas sobre como comer saudavelmente e, ao mesmo tempo, satisfazer seu paladar. Ele oferece conselhos úteis sobre como conseguir uma dieta saudável que inclua alimentos “flexíveis”, como frutas, vegetais e carnes.

As dicas incluem o uso de especiarias para realçar o sabor, pedir porções menores em restaurantes e petiscar frutas em vez de batatas fritas ou pretzels.

o que é a dieta flexivel

O que comer e beber

Quando se trata do que e como você come, fazer ajustes é a chave. Você deve ter notado que suas porções de alimentos têm sido cada vez maiores.

O segredo por trás da perda de peso e da manutenção de uma dieta saudável é simplesmente comer porções menores de alimentos mais saudáveis. Mas antes de desistir de todos os lanches que você gosta, como chocolate, batatas fritas ou pretzels, dê uma olhada nestas dicas para petiscar de forma mais inteligente:

  • Suco com frutas ao invés de batatas fritas ou pretzels: A fruta é uma boa fonte de fibras, potássio, vitamina C e antioxidantes que ajudarão a manter seu sistema digestivo em forma de ponta a ponta.
  • Comece a comprar produtos orgânicos: Frutas e vegetais orgânicos são embalados com mais nutrientes do que produtos não orgânicos porque não foram pulverizados com pesticidas.
  • Pede porções menores em restaurantes: Ao encomendar em um restaurante, peça dois aperitivos ao invés de três entradas. Se isto não funcionar para você, tente dividir uma entrada entre duas pessoas para que uma pessoa possa se concentrar em sua própria refeição sem se preocupar em pegar outra entrada para a outra pessoa.

Como comer saudável enquanto ainda desfruta de uma refeição

Se você só quer comer com saúde, não vai ter o prazer total de uma refeição. A alimentação flexível é a chave para desfrutar de sua comida e manter-se saudável. Aqui estão algumas dicas de como comer saudável enquanto ainda se diverte enquanto tenta se manter em sintonia com sua dieta:

  1. Pense antes de sair para uma refeição, pense no que você vai pedir e que tipo de alimento você gostaria de comer. Você pode decidir não pedir a primeira opção porque ela é muito pesada em carboidratos ou muito picante. Você pode decidir que quer algo com menos calorias, mas que ainda é saboroso. Assim, quando você entrar no restaurante e ver o cardápio, será capaz de planejar de acordo para que não se sinta desapontado ou como um fracasso quando sua refeição chegar!
  2. Em um restaurante, peça porções menores para que o prato não seja muito recheado e deixe espaço para outras opções no cardápio. Desta forma, se houver algo mais que pareça bom quando eles chegarem (como sobremesa), então será mais fácil para você se entregar sem se sentir mal mais tarde!
  3. Suco em frutas ao invés de batatas fritas ou pretzels, para que sua fruta possa cuidar de qualquer panqueca de fome ao longo do dia!

o que é a dieta flexivel

 

Lanches

As lanches são uma forma muito popular de as pessoas se alimentarem de forma saudável. São alimentos leves que você pode ter em movimento e que ainda satisfazem seu paladar.

As Lanches são muitas vezes feitas de frutas ou vegetais, mas você também pode fazê-las com carne. Há diferentes receitas de lanches para experimentar, incluindo aquelas feitas com abacate, leite de coco e frango caril picante.

Uma das coisas mais importantes sobre as lanches é saber como comer uma. Para começar, é melhor não mergulhar apenas no prato inteiro, pois são pequenas porções de comida.

Ao invés disso, comece mergulhando-o em algum tipo de molho ou molho até que esteja suficientemente úmido antes de dar uma mordida. Você também deve sempre fazer uma pausa entre as mordidas para não se sentir muito cheio e parar de apreciar sua refeição antes que ela termine.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published.